O verão é a estação do ano onde o corpo mais fica à mostra, e é também nesta época que as pessoas podem se sentir um pouco incomodadas com o seu próprio corpo. Uma marquinha, um excesso de gordura ou o formato indesejado de alguma região podem prejudicar e muito a sua autoestima e bem-estar. Com isso, começam a surgir questionamentos e buscas de tratamentos, principalmente cirurgias plásticas, e surge a dúvida: quanto custa fazer uma cirurgia? Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o planejamento de valor de uma cirurgia plástica
Esta pergunta não é simples de responder, pois leva em conta diversos fatores. Em primeiro lugar, o tipo de cirurgia pode diminuir ou elevar bastante o valor final de um procedimento estético. Principalmente porque, além das consultas com o seu cirurgião plástico, além da própria cirurgia, é preciso levar em consideração questões como:
É comum buscarmos sempre os melhores preços para qualquer coisa que compramos, mas quando o assunto é a nossa saúde, é melhor não fazer uma guerra de valores. Afinal, o que está em jogo é a sua segurança!
Experiência profissional, instalações de qualidade, equipe médica qualificada, tudo isso deve ser levado em consideração na hora de fazer a sua cirurgia. Preços muito abaixo do padrão do mercado podem indicar problemas, como local ou equipamentos inadequados, profissionais sem qualificação necessária, ou seja: valorize a sua saúde, porque o barato pode sair caro.
Por determinação do Conselho Federal de Medicina, os médicos cirurgiões plásticos devidamente habilitados não podem passar valores estimados a interessados em fazer uma cirurgia. Isto porque somente após a consulta e diagnóstico, é possível estabelecer o valor para um orçamento. Qualquer valor transmitido antes da realização de uma consulta deve ser levado com cautela, tratando-se apenas de uma estimativa de preço. Dentro dela, estão inseridas diversas peculiaridades, como explicamos acima, que podem encarecer este processo. E você precisa se atentar, especialmente, à sua segurança: preços muito abaixo em relação a outros profissionais ou clínicas podem causar grandes prejuízos à sua saúde e bem-estar.
Lembre-se sempre que para uma cirurgia plástica segura. Escolha um cirurgião devidamente licenciado pelo conselho de medicina local e, no Brasil, pela SBCP (clique no aqui e tenha acesso a lista de cirurgiões cadastrados). Verifique suas credenciais de treinamento e o seu histórico como cirurgião.