O nariz é uma das regiões mais delicadas do rosto. Ele exerce vital importância no sistema respiratório e possui função estética para a beleza e harmonia das expressões faciais. Por isso, a Rinoplastia é um procedimento muito procurado para corrigir imperfeições estéticas e contribuir para melhorar a função respiratória. Conheça um puco mais sobre a Rinoplastia clicando aqui.
A Rinoplastia atua na harmonização das formas do nariz. Ela aumenta, diminui, dá projeção, afina ou alarga as asas nasais, além de diminuir o osso nasal. É indicada para quem não está satisfeito com o formato atual da região, e pode ser feita em conjunto com outros procedimentos, como a correção do septo nasal.
Ao conversar com o seu Cirurgião Plástico, é fundamental deixar claro suas expectativas e objetivos. Este procedimento pode ser feito de duas maneiras:
Antes de realizar o procedimento, é preciso fazer exames padrão solicitados pelo seu Cirurgião Plástico. É recomendado 8h de jejum de sólidos e líquidos no período anterior à realização da rinoplastia. O procedimento é relativamente rápido: leva em torno de 2h a 4h. A anestesia pode ser local, com sedação, ou geral. Porém, é preciso ficar um período de 12h internada, para que os primeiros cuidados sejam feitos sob observação e cuidados de especialistas qualificados.
Após a Rinoplastia, é aplicado um curativo de acrílico ou gesso, feito para proteger a região de contato com o sol e também evitar possíveis batidas. Esta proteção é retirada no 7º dia, substituída por outra, de fita adesiva. Na recuperação, é normal apresentar edemas e equimose (roxidão) principalmente ao redor dos olhos e nas bochechas, regiões indiretamente afetadas pela cirurgia. As atividades físicas e a exposição solar devem ser evitadas por um mês, e o resultado final é alcançado entre 6 e 12 meses após a realização do procedimento. Converse com seu Cirurgião Plástico de confiança e veja como a rinoplastia pode ajudar você.
Antes de projetar se submeter a uma cirurgia plástica, busque um profissional devidamente licenciado pela SBCP. Clique aqui e tenha informações sobre todos os cirurgiões cadastrados. Pesquise sobre o cirurgião escolhido. Não omita nenhuma informação sobre seu histórico médico, além de elucidar todas as dúvidas sobre os riscos e o alcance do procedimento. Acesse e conheça os passos para uma cirurgia plástica segura.