Cuidado na hora de escolher o seu cirurgião plástico

Service Image

Começamos o texto de hoje com uma dica fundamental na hora de fazer a sua tão sonhada cirurgia plástica.

Os motivos pelos quais alguém, seja mulher ou homem, procura por uma cirurgia plástica são os mais variados possíveis. Geralmente, pequenas alterações físicas em nossa fisionomia podem causar, além de outros sintomas como dor e desconforto físico, um desconforto psicológico que interfere diretamente no nosso dia a dia. O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, com aproximadamente 1,5 milhão de procedimentos todos os anos. Desde 2013, superamos os Estados Unidos no número de cirurgias plásticas.

Esse aumento exponencial gera um aumento da procura de procedimentos como:

  • Abdominoplastia;
  • Lipoaspiração;
  • Rinoplastia;
  • Correção de ginecomastia;
  • Braquioplastia.

Essa procura acende um sinal de alerta em toda área da médica envolvida com a cirurgia plástica. Uma vez que, segundo a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), aproximadamente 12 mil profissionais que realizam procedimentos estéticos não possuem a formação específica para exercer esta atividade.

Todo e qualquer procedimento plástico deve ser realizado por alguém que devidamente qualificado pela SBCP, uma vez que apenas um profissional devidamente habilitado saberá como agir se algo acontecer durante o procedimento.

A melhor forma de saber se o seu médico está apto a realizar a sua tão sonhada cirurgia plástica é acessar o site da SBCP e ali mesmo, com o nome ou CRM do seu cirurgião, fazer a pesquisa sobre suas aptidões plásticas e cirúrgicas. Descubra se seu médico está habilitado a realizar sua cirurgia plástica clicando aqui.

É preciso, antes de mais nada, ter muito cuidado na hora de escolher o seu cirurgião plástico. Pesquise, converse com seu médico e tire todas as dúvidas que você tiver, afinal de contas, sua saúde e a sua vida são seus bens mais preciosos.