Pirataria Na Cirurgia Plástica. Cuidado!

Service Image

Vivemos em um país, onde a cultura do "jeitinho" está presente todos os dias na sociedade, seja ela por meio legal ou ilícito. A pirataria impera nos grandes centros do nosso Brasil, afinal, quem nunca viu uma Louis Vuitton sendo vendida nos centros de comércio popular? Infelizmente, a medicina também é atacada por essa tendência, sendo praticada de forma irregular, ilegal e insegura.

Basta vermos as constantes matérias e notícias sobre falsos médicos, principalmente em questões dermatológicas e plásticas, que colocam em risco a sua vida por ganância e malandragem. A questão é bem simples, você por acaso chamaria um padeiro para consertar o motor do seu carro? Então, por que colocar a sua vida e a sua saúde nas mãos de alguém sem a formação adequada? Antes de tudo, um cirurgião plástico passa por uma graduação de período integral durante a faculdade e a residência da especialização, tudo para zelar pela sua vida e segurança. Além disso, o médico ainda deverá ser aprovado em um rigoroso exame do Conselho Federal de Medicina para atuar como especialista.

Então, a sua vida é o presente mais importante e belo que você recebeu, não deixe que esse presente se perca nas mãos de alguém que coloca a sua vida em risco por um propósito egoísta e criminoso. Procure por profissionais devidamente capacitados e regularizados junto ao CFM e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Fonte: SBCP