Obrigado!

Seu formulário foi enviado com sucesso.

Oops!

houve um erro no envio do seu forulário.

Cirurgia pós-bariátrica

O que é a cirurgia pós-bariátrica?

Combater a obesidade é difícil, exige muita disciplina e determinação do paciente para se alimentar de maneira adequada, praticar atividades físicas, manter hábitos saudáveis para, aí sim, perder peso. Quando esta perda acontece, seja por dieta, uso de medicamentos ou cirurgia, pode surgir outro problema. A obesidade faz com que a pele e os tecidos sejam pressionados e estiquem, sendo assim, quando ocorre a perda repentina de peso, esta pele estendida sofrerá com a falta de sustentação e, consequentemente, a flacidez. Nestas situações, a cirurgia pós-bariátrica surge como solução para melhorar a estética corporal em pacientes que recém saíram da obesidade, que já passaram pelo período de estabilização e manutenção do peso. Ou seja, não é um procedimento realizado para perder ainda mais peso. Após passar por um período acelerado de emagrecimento, você deve procurar um cirurgião habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para a realização deste e de qualquer outro procedimento plástico. Veja aqui a lista de médicos habilitados. Em sua consulta, serão debatidos e esclarecidos os objetivos a serem alcançados, para que você esteja ciente do que esperar de uma cirurgia pós-bariátrica.

Anestesia

Na maioria dos casos, a cirurgia pós-bariátrica utiliza uma anestesia geral, ou ainda uma sedação intravenosa. Seu cirurgião irá recomendar a melhor opção para você.

Duração do procedimento

Por ser um procedimento que remove o excesso de pele e gordura após a estabilização o emagrecimento, a duração da cirurgia pós-bariátrica varia de acordo com a complexidade da operação, áreas que serão removidas, entre outros. As incisões que serão feitas irão variar de acordo com o tamanho e localização, e podem ser realizados diversos procedimentos, de acordo com a região: body lift, para regiões do corpo como glúteos, coxas, quadril, cintura e abdômen; pexia da mama, na região dos seios; lifting em áreas como braços e pernas; entre outros.

Tempo de internação

Como a pós-bariátrica lida com diferentes áreas do corpo, pode ser necessária a internação pelo período de um a até três dias, para que uma equipe especializada acompanhe sua evolução e recuperação inicial.

Recuperação

O período pós-operatório varia de acordo com a topografia anatômica da pessoa. O paciente deverá usar curativos e bandagens sobre as incisões, além de instruções sobre como cuidar desses curativos, quais medicamentos tomar. Novamente, o tempo de recuperação é diretamente proporcional à área que foi tratada, podendo variar de 15 dias a três meses.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

PORTO ALEGRE

Av. Independência, 925 - 503

513086.0081

51 99356.1624